Warning: count(): Parameter must be an array or an object that implements Countable in /var/www/html/vanessatcm.blog-dominiotemporario.com.br/web/wp-content/plugins/social-share-buttons-by-supsystic/vendor/Rsc/Menu/Page.php on line 228
O que você vai ser quando envelhecer? - Vem que a gente explica!

O que você vai ser quando envelhecer?

    Nossa sociedade está  “desenhada” para questionarmos nossas crianças sobre o que querem ser quando crescer. Incentivamos, mostramos caminhos, apoiamos e a vida segue.
Porém, o que não nos atentamos é que com o passar dos anos a expectativa de vida aumentou. E esquecemos de nos perguntar, o que queremos ser quando envelhecer.
Confesso que nunca havia me questionado. E peguei carona nessa ideia através de um comercial de TV que fala sobre isso.
Tem muita gente que tem  medo de envelhecer. Porque envelhecer pode parecer tão apavorante? Parece palavra proibida. Acredito que tem a ver com a ideia errada que construímos.
   Envelhecer tem cara de ponto final. De perda da beleza “externa”, ganho de marcas e cabelos brancos, a falta de vigor, as dores que vão surgindo…
.Para tudo! Decididamente não precisa ser assim. É claro que algumas coisas precisar ser mudadas. Mas não precisamos sentar numa cadeira de balanço, colocar o xale das costas e ver a vida passar através de uma janela.
Podemos continuar vivos, vibrantes e cheios de energia dentro das possibilidades! Não precisamos nos limitar através de uma régua chamada idade.
Quantas pessoas começaram a fazer coisas diferentes na “terceira idade”?
Podemos viajar, dançar, cantar, sair com amigos, jogar cartas, correr, passear por cafés,  parques, visitar pessoas, escrever, voar, cozinhar, ver nossos filhos e netos construindo suas vidas… Podemos acima de tudo, sorrir.
Se não quiser uma vida tão movimentada, ok. Pode ficar no seu cantinho cuidando de  flores, costurando, tricotando, assistindo maratonas de séries, contando estórias e vivências ao redor da mesa com café! Nada é proibido. Até sentar enfrente à janela com xale nas cosras, se quiser.
    É claro que a saúde fragilizada  pode nos parar e mostrar uma realidade  diferente da que descrevi. Não sou tão leviana a ponto de imaginar que 100% da população poderá chegar aos 80, 90 anos “vendendo saúde”.
Mas o que a meu ver não pode acontecer é ficar esperando sem viço algum o seu epílogo…  seu ponto final!
    Sabemos que a vida é breve, mas não precisa ser abreviada! 
    Você já sabe o que vai ser quando envelhecer?   
    Beijo no coração e uma deliciosa passadinha de mão nos cabelinhos brancos lotados de estória para contar.

Pathy Bertão

Vem...leia também

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *