Warning: count(): Parameter must be an array or an object that implements Countable in /var/www/html/vanessatcm.blog-dominiotemporario.com.br/web/wp-content/plugins/social-share-buttons-by-supsystic/vendor/Rsc/Menu/Page.php on line 228
Beleza ou Simpatia - Vem que a gente explica!

Beleza ou Simpatia

Estamos em tempo de polarização, isso é fato. Mas nem tudo deveria ser polarizado. Aliás, acredito que nada deveria. Em se tratando de beleza e simpatia, então, poderia estar na lista de proibidos.

Na minha leiga concepção uma não exclui e nem inclui a outra. O bonito e o simpático podem andar juntinhos ou não. 

Dias atrás, não me lembro  onde eu estava mas uma cena me chamou a atenção. 

Um bebê num carrinho e algumas pessoas ao redor admirando e cheias de frases fofas e “cuts cuts”. Era uma menina. Até aí, nada demais. Uma cena comum. Quem não adora admirar um bebê fofo.

O que me chamou a atenção,  foi uma das frases que ouvi. Pare e olhei meio incrédula: “nossa ela é tão bonita que nem precisa ser simpática”.

Essa pessoinha pode mesmo acreditar que pode pisar nas pessoas, que está tudo bem. Afinal ela é bonita não é mesmo? Me lembrou aqueles filmes adolescentes que sempre tem a bonitona/bonitão que se acham os “reis da cocada” e que tratam as pessoas com muita empáfia e um certo desprezo. 

Acredito mesmo que a beleza externa é efêmera. Já a interna, essa não tem para ninguém. É marcante, eterna! 

Claro que pessoas bonitas em seu exterior chamam a atenção e gostamos de admirar. Por que não? Afinal, atração física é normalmente o que nos faz olhar para o outr@. E sabemos que o bonito para mim pode ser feio para você. Essa não é a questão.

Mas convenhamos que se a pessoa não tiver nada a mais, se o papo for enfadonho,  sem “tempero” a “boniteza” vai se perdendo no meio da conversa e o brilho se desfaz…O contrário também é verdadeiro. 

Uma vez Vinícius de Morais disse algo como, “que me desculpem as feias, mas beleza é fundamental“. Pergunto, a que beleza ele se referia? A de seu olhar, ou da sua alma? Você conhece a sequência dessa frase? Lá vai: “Que haja qualquer coisa de flor em tudo isso.” Vale a pena ler inteirinho: http://www.viniciusdemoraes.com.br/pt-br/poesia/poesias-avulsas/receita-de-mulher.

E sou daquekas que acredita que todos possuem a sua beleza…. Já simpatia…. Nem todos conseguem ter.

Beijo, Pathy

Vem...leia também

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *