Warning: count(): Parameter must be an array or an object that implements Countable in /var/www/html/vanessatcm.blog-dominiotemporario.com.br/web/wp-content/plugins/social-share-buttons-by-supsystic/vendor/Rsc/Menu/Page.php on line 228
Você tem medo de ser feliz? - Vem que a gente explica!

Você tem medo de ser feliz?

Você tem medo de ser feliz?

Parece até uma pergunta besta considerando a busca incansável do ser humano pela felicidade. Quem seria o maluco que teria medo de algo tão incrível?!

Eu! Eu, já tive muito medo de ser feliz!

Não só de ser feliz, mas também de prosperar, de ter, de amar, de poder e de ser.

O medo de voltar a me machucar era assustador. Uma falta de resiliência absurda tomava conta de mim.

Resiliência: capacidade de superar obstáculos, aguentar pressão, lidar com traumas, dificuldades ou mudanças. Voltar ao seu estado original, aquele que parecia tão bom antes dos percalços da vida.

Pois é, descobrir depois de velha que a vida não é tão cor de rosa exigiu um pouco de mim. Mas cá estou eu, feliz e sem medo. Um mix de livros, fé, conhecimento, bons papos e mudanças de atitude me trouxeram de volta a minha vidinha cor de rosa, vinho, às vezes vermelha com nuances roxas, mas feliz, muito feliz.

Como dar um tapa no medo em 5 passos? Explico:

1- Entendendo que Felicidade e Resiliência já existem em você. Você apenas as colocou para dormir quando o medo bateu. Podem ser acordadas por você a qualquer hora.

2- Lembrando o que você aprendeu na escola: Antônimo de Felicidade é Tristeza. Não medo, angústia, insegurança, …

3- Sabendo que o que não pode ser resolvido por você ou solucionado Agora, isso, neste exato momento! Não deve te consumir, nem tirar seu sorriso do rosto.

4- Se dando conta de que problemas e desafios são sempre passíveis de solução, contorno ou alternativa, sejam eles pequenos aos grandes. E que estes perrengues te trazem firmeza, maturidade, força, crescimento e valores.

5- Agradecendo sempre, o tempo todo e por tudo. Agradecer pelo Bom que te faz sorrir e pelo Mal que te faz melhor. Agradecer faz a roda girar!

Beijos Cintia, que inclusive nem tem mais medo de olho gordo, porque felicidade tem mesmo que ser desejada, copiada e colada.

Vem...leia também

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *