Warning: count(): Parameter must be an array or an object that implements Countable in /var/www/html/vanessatcm.blog-dominiotemporario.com.br/web/wp-content/plugins/social-share-buttons-by-supsystic/vendor/Rsc/Menu/Page.php on line 228
Não responda com o fígado! - Vem que a gente explica!

Não responda com o fígado!


    O assunto muito me incomoda! Minha “brabeza”. Um de meus grandes defeitos! Bora lá para uma nova seção de terapia! Escrever! Me desnudar em palavras… Abertas à críticas, análises e julgamentos.
Responder com o fígado não é a melhor solução. Tenho propriedade de sobra para escrever sobre o assunto. Sou o tipo de pessoa bravinha, brava ou bem brava. Do tipo que não leva desaforo para a casa e facinho de tirar do sério.
Os adjetivos que já ouvi são os mais diversos possíveis! Esquentadinha, temperamental, briguentinha e pimentinha! Apesar de quase todos no diminutivo, sou consciente que na ação, muitas vezes, foram no aumentativo. Uma espécie de tsunami que vem arrasa  e na sequência a calmaria. Junto dela, uma ressaca de pensamentos que me machuca.  Fico pensando no que podia ter sido diferente para evitar a explosão e as palavras proferidas. Ganhei alguns desafetos, marcas profundas de expressão.
Me orgulho disso? Não. Mas em alguns momentos e situações que já vivi, mesmo hoje tendo essa consciência, faria igual. Tem gente que gosta de me tirar do sério. Sabe exatamente qual “combustível” colocar para a “coisa pegar fogo”.
    
    Porém, quero ser um ser humano melhor. Frase clichê? Não, maturidade. Quero deixar para minhas filhas a ideia de  ser forte e lutar por seus objetivos sem precisar brigar.
O processo não é fácil. Afinal isso está intrínseco na minha personalidade. Reconhecer que isso é um defeito, também não é prazeroso. Mas eu decidi que quero.
Diferente de um regime ou academia que sempre tem uma próxima segunda-feira para começar. O meu processo de mudança  já começou. Está bem lento ainda, confesso. Mas eu vou conseguir porque eu quero.
Estou fazendo tipo aqueles grupos de apoio, tipo AAA. No meu caso ABC  “Associação dos Bravinhos Conhecidos”. Um dia de cada vez. Peguei até um calendário e estou ticando os dias que tive uma mudança na forma de lidar com uma situação que me tirou do sério.
Estou usando algumas técnicas: respirar, contar até 20 antes de responder…  Meditação (feliz, porque já consegui meditar por 1 min)! Escrever em forma de desabafo e simplesmente apagar sem enviar ou falar.
Já melhorei. Como gostaria? Não. Achei que seria mais tranquilo. Mas desistir não consta do meu vocabulário.
Torçam por mim! Beijo, Pathy!

Vem...leia também

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *