Warning: count(): Parameter must be an array or an object that implements Countable in /var/www/html/vanessatcm.blog-dominiotemporario.com.br/web/wp-content/plugins/social-share-buttons-by-supsystic/vendor/Rsc/Menu/Page.php on line 228
TROCAS - Vem que a gente explica!

TROCAS


    Quando criança morava na cidade de  Agudos (SP).  Lá quase todo mundo se conhecia. Em épocas de noites quentes, vizinhos sentados na calçada e criançada brincando na rua.  Era divertido! Haviam  trocas!!!
    Hoje, em era de tecnologia,  nossos olhos normalmente estão fixos numa  tela de  smartphone e com isso perdemos essas trocas entre amigos, familiares e amores! O celular virou um acessório indispensável! 
 
    Além da falta de interação, a internet  criou  os “machões e machonas”. Subir o tom e “lacrar” é muito mais fácil atrás de uma telinha, né? Mas pessoalmente, você sente a pessoa, observa o olhar, a expressão e a respiração… Existe troca e a comunicação tende a fluir de maneira  verdadeira e prazerosa, mesmo que haja uma “discussão”.
Nas redes o empoderamento é quase  uma obrigação e em muitos casos, totalmente desnecessário.  Quem “lacra” têm likes. 
    A polarização tomou proporções gigantescas. Ou gosta de preto ou  de branco. Ou gosta de vinho ou de cerveja. Ou é governo ou é esquerda. O bom senso vem pedindo licença e espaço, mas está espremido entre os dois lados.  Amigos e familiares chegam a brigar e findar relações por defenderem com unhas e dentes suas ideologias. Não escutam mais o outro. Só ouvem e a preocupação é responder!
As empresas, por questões de diminuição de custos, incentivam o home office, o que é sensacional pelo aspecto pessoal. Mas tem que haver o cuidado para que cada funcionário não crie uma ilha e a empresa perca as relações de trocas que são enriquecedoras. 
    Todos esses distanciamentos nos fazem perder. A internet é fantástica, todos sabemos. Mas não podemos polarizar  ou internet ou a interação pessoalmente. Equilíbrio!!!
    Não se esconda. Não tenha medo de estar frente à frente com as pessoas, de se expressarem e de serem “sacaneados” (no bom sentido) e aprenderem a ter jogo de cintura!  Olhem definitivamente para o outro… 
    Dica imprescindível: mantenha os cafés e encontro com os amigos. Os almoços de família! Os cinemas, os parques, o jogo de futebol… e principalmente o face to face!
Ouvi uma frase da super atriz Denise Fraga: “Estamos perdendo algumas letras do alfabeto humano.” E tenho certeza que isso acontece porque estamos diminuindo as interações…

Beijos, Pathy

Vem...leia também

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *