Warning: count(): Parameter must be an array or an object that implements Countable in /var/www/html/vanessatcm.blog-dominiotemporario.com.br/web/wp-content/plugins/social-share-buttons-by-supsystic/vendor/Rsc/Menu/Page.php on line 228
Poder e Decadência - Vem que a gente explica!

Poder e Decadência


    Acredito mesmo que extremos são perigosos e não fazem bem. Digo isso porque enxergo que Poder e Decadência então no mesmo plano cartesiano, porém em lados extremos.
O lado do poder traz consigo possibilidades traduzidas de autoconfiança, um certo egoísmo, um quê de soberba e holofotes. Já a decadência apresenta baixa autoestima, escuridão, falta de esperança e dose extra de vitimismo. Ambos os casos podem ser gatilhos para ações não convencionais em sociedade. Podem ser destrutivos e aqui não cabe a luta externa do bem contra o mal. E sim, a luta interna de cada um, em ambos os lados e o  saber  usar de ponderação e enxergar que se trata de um estado e não “ser” PODER OU DECADÊNCIA.
    Enquanto no poder, a pessoa enxerga a todos de cima e aguarda por aplausos… Na decadência  se percebe invisível e receber críticas parece ser o mais provável.
Acredito que os dois extremos são desconfortáveis. No poder existe a  luta para se manter no ápice e pode se perder princípios e escrúpulos. Na decadência, sair do “fundo do poço” parece um suplício e as “paredes” podem fazer  escorregar muitas vezes.
Isso tudo parece tão óbvio, mas não é. Quem está no poder imagina que jamais poderá decair e vislumbrar o podem na decadência, parece loucura.
Um se vangloria, o outro se vitimiza! Entende quando falo que esses extremos são perigosos?
É claro que regras têm exceções! E não quero dizer que poderosos são pessoas ruins e com falta de  caráter e nem que quem está na decadência é anjo de candura. Uma coisa nada ter a ver com a outra até porque uma pessoa pode passar pelo estágio do poder e da decadência várias vezes ou não. E esses adjetivos são descrevem poder e decadência.
Vale lembrar também que ninguém é 100% anjo ou 100% malvadão! Né?
Saiba aproveitar os dois momentos, o de decadência e o de poder.   Quando estiver no poder e eventualmente sair dele, que as pessoas lembrem de você com saudade e não como um livramento e quando passar pela decadência ou fracasso que tenham muitas mãos para ajudar você a se levantar!

Por PATHY BERTÃO

Vem...leia também

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *