Warning: count(): Parameter must be an array or an object that implements Countable in /var/www/html/vanessatcm.blog-dominiotemporario.com.br/web/wp-content/plugins/social-share-buttons-by-supsystic/vendor/Rsc/Menu/Page.php on line 228
Qual a sua fé? - Vem que a gente explica!

Qual a sua fé?

Nasci numa família católica  com todas às tradições e ritos sempre presentes, incluindo as idas à missa todas as semanas. Amo as orações do Pai Nosso e Ave Maria. Tenho fé, muita fé e acredito fortemente  na existência de Deus, de Jesus Cristo e da Santíssima Trindade.

Respeito outras religiões e suas crenças.

Porém,  o que cada vez mais me questiono são os dogmas e regras que vem com as religiões e algumas outras coisinhas,  não tão coisinhas assim.

Por exemplo, o fato de eu deixar de ir à missa toda semana não me torna menos cristã. Esse ritual  não me credita ou isenta de coisas ruins que eu possa ter feito. Simplesmente para “assinar” a lista de presença para Deus… Não se trata de zerar a fatura.

Deixo muito claro que não sou contra a quem tem esse hábito e vê nele uma forma de estar com seu Deus. Respeito total por isso. A crença na forma e na fé. Cada uma tem a sua.

Por outro lado não é porque vou a um bar , a uma festa, que beba um vinho ou outras coisitas mais que imediatamente eu ganho o rótulo de pecadora. 

Já conheci pessoas incríveis e de bondade infinita, que sabem acolher e ajudar o próximo e que não iam à igreja física e o contrário também é um fato. Quantas pessoas que seguem fervorosamente o que a sua religião determina e não consegue enxergar a pessoa a seu lado? Que “mata” com julgamentos infundados e palavras mal poferidas?

Muitas coisas para mim são questionáveis dentre elas:

Como  podemos nascer pecadores?

Porque tanta gente acha que sofrimento é sinônimo de ser uma boa pessoa?

Para mim o que faz a diferença é o amor ao próximo. Olhar verdadeiramente para as pessoas. O que se carrega no coração e suas verdadeiras intenções. 

Aceitar as pessoas assim como elas são independente de cor, credo, opção sexual ou condição social. . Apenas sabendo disseminar o amor ao próximo. 

O contato com Deus está na alma. Você pode rezar de onde estiver.Definitivamente eu não preciso ir à Igreja física. Preciso sim estar sempre com Deus vivo dentro de meu coração. Deus é AMOR.

Pathy

Vem...leia também

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *