Warning: count(): Parameter must be an array or an object that implements Countable in /var/www/html/vanessatcm.blog-dominiotemporario.com.br/web/wp-content/plugins/social-share-buttons-by-supsystic/vendor/Rsc/Menu/Page.php on line 228
Expressar sentimentos é fácil? - Vem que a gente explica!

Expressar sentimentos é fácil?


     Expressar sentimentos definitivamente não é uma tarefa das mais fáceis. Quantas vezes você já ficou com algo entalado na sua garganta? 
    São tantas convenções… Tantos senões… Tanta necessidade de inteligência emocional engarrafada para não sair fora do padrão, do que é esperado… 
    Ok! As vezes,  não se trata disso. Apenas uma timidez  que não permite  esboçar reação alguma. Paralisa! Não deixa fluir o que se está sentindo. Nesses casos, o risco de se passar uma mensagem errada é enorme. Pode transparecer frieza e insensibilidade tipo “tô nem aí”. E quer saber? Pode ser completamente ao contrário e sofrer por isso.
   
    Têm aquelas pessoas que nos intimidam? Mas você já se perguntou porquê? Será que não é você que está se colocando nessasituação?
    Agora, porque não se permitir dizer que não gostou de algo? Que ficou magoado? Que não está afim de fazer? Não precisa ser grosseiro, xingar ou amaldiçoar as próximas gerações do “dito cujo”, simplesmente fale. Use verdade nas palavras.
A parte delícia também, tá? Fale para as pessoas que você gosta delas. Que sente falta, saudade! Diga  que elas te fazem bem. Se permita abraçar e ser abraçado. Receber carinho, atenção, e tudo mais que temos direito.
Não faça cara de paisagem, quando na verdade queria pedir para não ir…
    Olhe nos olhos, se interesse pelo que está sendo dito. Porque não sorrir quando está com vontade? Não se retraia!

Genteeemmmmmmmmmmmm é claro que você não vai contar piada e gargalhar num velório. Não vai sair abraçando ou gritando com o presidente de sua empresa. “Cimancol” nunca sai de moda e muito menos o bom senso! 

Mas, também, tem horas, que não se permitir expressar nada é a melhor coisa que pode acontecer. Têm pessoas que não merecem nem o nosso silêncio! 
   É claro que isso não se trata de regra. Tem muita gente que consegue se expressar quase sempre, de forma clara e objetiva, sem ofender, sem ser dramático, sendo simples e sem complicações e meias voltas desnecessárias.
Enfim… e tão simplesmente assim… Não seja uma projeção, um quadro estático na parede.
Seja de verdade, não “adoeça” por engolir palavras e sentimentos!
Por Pathy, verdadeiramente eu!

Vem...leia também

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *