Warning: count(): Parameter must be an array or an object that implements Countable in /var/www/html/vanessatcm.blog-dominiotemporario.com.br/web/wp-content/plugins/social-share-buttons-by-supsystic/vendor/Rsc/Menu/Page.php on line 228
Sobre felicidade e boletos pagos! - Vem que a gente explica!

Sobre felicidade e boletos pagos!


Vocês já pararam para refletir sobre as mudanças de nossos objetivos no decorrer de nossas vidas? Sobre o que nós dá prazer e felicidade real e em tempo real. Não amanhã! Hoje mesmo!

Acho que essa reflexão nos acompanha sempre! Está relacionado ao nosso processo de amadurecimento, onde com o passar dos tempo aprendemos a dar valor ao que realmente interessa (coisas simples) e não aquilo que nos faz gastar energia inutilmente.

Fácil? De jeito nenhum, exige paciência, tranquilidade e um olhar apreciativo sobre tudo, para enxergarmos que é no simples e corriqueiro, que reside a maioria dos nossos momento de êxtase.

Amadurecemos, e continuamos lutando, com certeza, pois tudo continua acontecendo, mas agora ao invés de gastarmos energia em lutas desnecessária, temos maturidade para escolher as lutas que vamos enfrentar…pois, ou nos adequamos as nuances da vida ou vamos viver eternamente insatisfeitos e frustados.

Quero deixar claro que em nenhum momento estou falando de aceitar tudo resignado, estou falando de aceitar o que não pode ser mudado. Lembram da frase “aceita que doí menos” é isso.

O que aprendemos? Que de alguma forma tudo vai passar, que perder e desistir nem sempre é o pior que pode acontecer. O que ganhamos então, com esse tal de amadurecimento? Ganhamos pequenas grandes coisas e principalmente o contentamento com pequenos prazeres.

Começamos a valorizar cada pequeno detalhe de nossas vidas, passando por momentos de pipoca, filme e família, por boletos pagos, supermercado feito, cheiro de bolo assado, viagem realizada (e nem precisa ser a dos sonhos), lençóis limpos, uma boa noite de sono, jantar com amigos, dançar e cantar no chuveiro, o silêncio da casa, ficar sozinho consigo mesmo e ficar bem…. e saber o que nos faz bem! E você já parou para pensar o que te deixa bem e feliz?

Enfim, nada precisa ser grandiosos para sermos felizes, concordam? Precisamos aprender a valorizar o que temos e agradecer todos os dias. E que toda essa energia da gratidão, seja o nosso combustível para buscarmos sempre esses pequenos ou grande momentos de conquista que, nos proporciona essa enorme vontade e energia de seguir sempre adiante

Vem...leia também

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *