Warning: count(): Parameter must be an array or an object that implements Countable in /var/www/html/vanessatcm.blog-dominiotemporario.com.br/web/wp-content/plugins/social-share-buttons-by-supsystic/vendor/Rsc/Menu/Page.php on line 228
Salário é o que mais importa? - Vem que a gente explica!

Salário é o que mais importa?

 

Salário, é o que mais importa?
Definitivamente para mim não. É apenas um dos pilares dentro de um contexto e/ou pacote.

O que precisamos analisar?

Primeiro de tudo é saber e lembrar que salário e remuneração têm conceitos distintos!

Com isso em mente, análise os pilares que vão muito além do salário: benefícios, ambiente, desafios e filosofia/Cultura da empresa!
    
•    Benefícios:  São muitas as possibilidades e garanto que em nenhuma companhia o pacote de benefícios é igual.
Ambiente de Trabalho: faz toda a diferença! Passamos grande parte de nosso dia nas empresas. Estar num ambiente tóxico e estressante não faz bem a ninguém. A produtividade cai e podemos acabar nos sabotando de forma inconsciente. O respeito também deve nortear toda a cadeia da empresa, seja ele na vertical ou horizontal e em todos os sentidos.
Desafios: estar  na zona de conforto não estimula ninguém. Se você amaldiçoa cada nova segunda, é hora de mudar. E se a empresa também é do tipo que não estimula seu crescimento, veja se realmente é lá que você quer estar.
Filosofia e Cultura da Empresa: você e a empresa falam a mesma língua? Não, então mude! Estar em uma companhia que você não se identifica nem com a filosofia de trabalho e/ou cultura organizacional é um erro seu. Gritar  para todo mundo ouvir que discorda disso ou daquilo o tempo todo não resolve. Nesse caso a pecinha do quebra cabeça que está fora do lugar é você e não a empresa.
Lembre-se que a cada nova oportunidade que surgir dentro ou fora da empresa, deve-se avaliar o “pacote” e ver se ele se encaixa com você.   Posso garantir que dinheiro é importante mas passa longe de ser a vedete da vez!
Conheço muitas pessoas, funcionários de sucesso que teriam ainda um brilhante futuro pela frente em suas corporações e que por se verem infelizes resolveram dar um basta e hoje, em outras empresas e/ou profissões estão felizes da vida e continuam com sucesso!
Já dizia Confúcio: “Escolha um trabalho que você ame e não terás que trabalhar um único dia em sua vida.”
Pathy Bertão

Vem...leia também

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *