Warning: count(): Parameter must be an array or an object that implements Countable in /var/www/html/vanessatcm.blog-dominiotemporario.com.br/web/wp-content/plugins/social-share-buttons-by-supsystic/vendor/Rsc/Menu/Page.php on line 228
um mundo de possibilidades - Vem que a gente explica!

um mundo de possibilidades

Está aberta a temporada de reuniões do inicio do ano escolar!

Rotina básica, para quem tem filho pequeno ou adolescente. Conhecer professores, proposta, objetivos, coleguinhas, mães, estabelecer rotinas de estudo e assim por diante. Eu vou e acho muito importante!

Para mim (quero dizer pais) e paras as crianças é importante pois  se sentem seguras com nossa presença. Para a escola saber que estamos presente e firmando uma parceria importante para a educação formal de nossos filhos.

E o resultado dessa parceria é a A U T O N O M I A.

Autonomia: Independência:  emancipação, soberania, independência, liberdade, autogoverno, autossuficiência

Diante de tantos sinônimos para autonomia parece que meu papel desaparece. Só que não. Aí entra o papel do coadjuvante na vida de meus filhos. Vou estar lá sempre, sendo amorosa e carrasca ao mesmo tempo. Querendo acolher, ajudar, resolver e fazer por ele.

Mas esse não é meu papel diante do universo da autonomia. Tenho que deixá-los errar para apreender! Entrar em conflitos e sair deles. Cair para levantar-se. Se caírem vou dar beijos mágicos e proteger com band aid. Mas não vou poder impedir a queda. Vou estar sempre do lado e às vezes atrás, mas não poderei fazer por eles! Mas poderei sim, estar ali para celebrar pequenas e grandes conquistas da sua autonomia!

Agora entendo o que dizem por ai, AMO ser mãe mas a maternidade e doída por vezes cruel. Enquanto vou me adaptando ao meu papel de coadjuvante, em termos práticos vou ensinando meus filhos à serem autônomos para a vida.  Esse é meu papel! Afinal e infelizmente não somos imortais.

Eu aqui ficarei torcendo e orando para que o vôo deles seja sempre em céu de brigadeiro mas, se não for, eles vão saber se virar!

Por Maricilia que acabou de descobrir que papel de coadjuvante na maternidade também é digna de OSCAR!!

Vem...leia também

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *