Warning: count(): Parameter must be an array or an object that implements Countable in /var/www/html/vanessatcm.blog-dominiotemporario.com.br/web/wp-content/plugins/social-share-buttons-by-supsystic/vendor/Rsc/Menu/Page.php on line 228
Sorrir através do olhar - Vem que a gente explica!

Sorrir através do olhar


    Já ouvi muitas vezes que os olhos são espelho da alma! Quanta verdade! E agora mais do que nunca estão nos holofotes! O uso de máscaras para prevenção já é um fato! Um acessório que vai estar, se já não está, nos top 10 de todos os guarda roupas, independente de nossa cor, raça, religião, nacionalidade, classe social ou ideologia política.
Estamos em distanciamento social. O “mundo” está mascarado e os olhos são o meio de comunicação frente a frente. Então em tempos que precisamos mais do que nunca de carinho, amor, trocas, vamos sorrir através do olhar!
Muitos, por natureza já se comunicam melhor através de seus olhos. Eles falam mais que palavras. Expressam todo tipo de sentimento. Eles não mentem. São interpretáveis em todas as línguas e dispensam qualquer tradução. São universais.
Os olhos são especiais, únicos. Surpreendentes. Através do olhar nos delatamos… Nós nos entregamos…. Flertamos….
Quantas vezes nós olhamos para alguém de nosso restrito convívio (família, amores, amigos) e as palavras tornam-se desnecessárias e a comunicação é clara?
Quantas melodias falam dos olhos? Com Tom Jobim os olhares se encontram: “…Quando a luz dos olhos meus e a luz dos olhos seus resolvem se encontrar…” Já Chico Buarque quer que eles nos delatem: “…Olho nos olhos, quero ver o que você diz…” E eles ficam inebriados com Elis Regina: “…E no seu olhar, tonto de emoção…”!

Quantos encontros se iniciam com a troca de olhares que timidamente faz baixar os olhos e corar a face? Ou quem sabe, tão fortes e intimidadores que parecem hipnotizar? Alguns nos despem descaradamente…!
Seja através de cifras, em encontros, não importa como, os olhos nos fazem enxergar o “mundo”!

     Na dúvida, sorria através do olhar!


Por Pathy, que tem grandes olhos e jamais, em tempo algum conseguiu se esconder atrás deles!

Vem...leia também

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *